🐵

Como integrar o Mailchimp

Veja como é simples integrar sua plataforma à sua conta no Mailchimp.

Escrito por Augusto Verzbickas
Atualizado há 3 meses

É muito simples conectar sua plataforma à sua conta no Mailchimp. Você precisa de 3 informações que podem ser obtidas em 3 minutos.

Gerando sua chave de API

Para gerar a chave de api:

1.
Acesse a seção de Chaves de API da sua conta no Mailchimp, neste link.
2.
Copie uma chave de API existente ou crie uma nova.
3.
Insira um nome para identificar a sua chave de API.

Caso tenha dúvidas sobre como criar sua chave de API, veja o tutorial da mailchimp.

Obtendo o prefixo do seu servidor

Além da chave de API, precisaremos do prefixo do servidor onde está sua conta. Para isso, basta observar o início da url onde você acessa a sua conta. Por exemplo, se depois do login feito sua conta é acessada com uma url https://us1.admin.mailchimp.com/account, seu prefixo é us1, que é o primeiro endereço antes do primeiro ponto. Se o endereço fosse https://us2.admin.mailchimp.com/account/api/, seu prefixo seria us2.

Criando sua audiência (público)

O último passo para conectar a sua conta é criar uma audiência (ou público) para a sua integração. Todos os contatos gerados serão alocados neste público, o que facilita para você segmentar caso tenha outras formas de geração de lead externas. Veja o tutorial da mailchimp sobre como criar sua audiência neste link.

Conectando sua conta

Com a sua chave de API, prefixo do servidor e o nome da audiência em mãos, acesse sua plataforma eveclass em Website > Apps Conectados e clique em Conectar na integração do Mailchimp. Insira as informações no formulário e clique em Salvar.

Pronto! Sua conta já está conectada e todos seus leads gerados serão enviados para sua conta no Mailchimp a partir de agora. Tags serão cadastradas associadas à estes contatos no mailchimp também, você pode ver todos eventos que cadastram tags na aba Eventos da página de configuração.