🎨

Definindo um tema de cores para a plataforma

Deixe a sua plataforma com as cores da sua empresa!

Escrito por Augusto Verzbickas
Atualizado há 4 meses

No módulo de Website, no menu Tema de Cores, você pode definir cores para personalizar a sua plataforma com a identidade visual da sua marca. Existem duas opções principais: criar seu próprio tema ou utilizar um dos nossos temas existentes e alterar as cores principais.

A criação de um tema próprio pode te dar mais poder de personalização específico, enquanto utilizar um tema já pronto garante poupar um bom tempo de trabalho e utilizar um set de cores já testado por nós.

Para criar um tema próprio, basta clicar em Criar Tema na tela de listagem dos seus temas disponíveis. Depois disso, siga o passo a passo em tela para completar a criação e aplique o tema à sua plataforma.

💡
Dica: enquanto cria o seu tema, navegue para as páginas do site, checkout e ambiente do aluno para garantir que está criando um tema consistente e com contraste. Navegar entre diferentes páginas não vai fazer com que você perca o seu progresso.

Para utilizar um modelo já existente, selecione um dos mais de 30 temas disponíveis na sua plataforma para criar o seu tema baseado nele. Para testar cada tema, basta clicar em Aplicar tema para testar cada um dos temas disponíveis. Quando descobrir um tema que te agrade, clique em Criar um tema a partir deste para personalizá-lo com as suas cores. Depois disso, você pode editar o tema e mudar a Cor principal e a Cor complentar na edição do tema.

➡️ Se quiser entender com mais detalhes esse processo, veja nosso tutorial em vídeo.