🤑

Colocando o primeiro produto à venda

Veja como é simples configurar o seu primeiro produto ou plano de assinatura

Escrito por Cainã Santos
Atualizado há 3 meses

Para realizar as suas tão desejadas vendas, você tem duas opções principais: produtos ou planos. Se quiser, pode ainda ter as duas opções para os seus clientes.

📦Produtos

Vendas únicas e sem recorrência, os produtos têm mais opções de meio de pagamento para compra. Eles podem ser à vista ou parcelados, e os métodos de pagamento utilizados por seus clientes são cartão de crédito, boleto ou pix. Você pode inclusive oferecer um desconto para quem pagar à vista.

Um produto pode conter um ou mais conteúdos. Ou seja, você pode ter um produto mais simples, que tem apenas um curso dentro dele, mas pode ter um produto mais completo com cursos, atividades e downloads.

Os produtos podem dar acesso permanente aos conteúdos, um acesso por um tempo depois da compra ou ainda em datas pré-definidas.

➡️ Para entender mais detalhes sobre como cadastrar e gerenciar seus produtos, acesse nosso tutorial em vídeo.

🔁Planos de assinatura

Vendas com recorrências mensais, trimestrais, anuais ou no período que você quiser. São vendas que dão acesso à conteúdos enquanto a assinatura do seu cliente estiver ativa. A renovação é automática a menos que o cliente cancelar e o único meio de pagamento disponível é o cartão de crédito, para garantir essa renovação automática.

Os planos de assinatura podem dar acesso a um ou mais Cursos e Downloads Digitais. Você pode ter quantas opções de planos de assinatura quiser, com diferentes níveis de acesso e períodos de renovação.

➡️ Para entender mais detalhes sobre como cadastrar e gerenciar seus planos, acesse nosso tutorial em vídeo.