🧑🏻‍🎓

Como cadastrar um curso para venda

Veja como vender seu curso na sua plataforma

Escrito por Augusto Verzbickas
Atualizado há 3 meses

Um dos conteúdos que você pode cadastrar para venda na sua plataforma é um curso. Ele pode conter aulas gravadas, aulas ao vivo, artigos, downloads, exercícios, testes e provas. Você pode cadastrar estes conteúdos no momento que for criar o curso, na própria tela de criação, ou já ter todos conteúdos criados. Um ponto importante é que todo conteúdo que você cadastra fica em uma base de dados só sua, então você pode reutilizar em diferentes cursos uma mesma aula ou exercício.

Para cadastrar um curso, acesse o módulo Conteúdos > Cursos e clique em Novo Curso. Basta seguir as orientações em tela para criar o curso da forma que preferir. Algumas opções interessantes que você terá:

🆓 Cronograma flexível - significa que o usuário terá o curso e todo seu conteúdo livre desde o momento da compra para explorar. Não haverá um bloqueio de datas.
📆 Cronograma progressivo - os conteúdos serão disponibilizados de pouco em pouco para o seu cliente. Você define quanto tempo de duração cada módulo terá, e conforme o tempo for passando, o conteúdo seguinte será disponibilizado.
🚫 Liberação linear - todo conteúdo do curso começa bloqueado com exceção do primeiro item. Para liberar os itens, o usuário precisa ir fazendo os conteúdos exatamente na ordem que você colocou. Pode ser útil quando você não quer que o usuário pule conteúdos importantes.
💡
Dica: sempre que você alterar o conteúdo de um curso, todas pessoas que têm acesso àquele curso vão receber as atualizações realizadas.
➡️ Para mais detalhes sobre como gerenciar seus cursos, acesse nosso tutorial em vídeo.
➡️ Para colocar esse curso à venda, veja o artigo Colocando o primeiro produto à venda