🔗

Como integrar o pixel do Facebook

Veja como conectar sua plataforma ao Facebook Pixel para disparar eventos relevantes para suas campanhas e análise

Escrito por Augusto Verzbickas
Atualizado há 3 meses

O Pixel do Facebook é uma ferramenta importante para você analisar dados e coletar informações sobre seus leads para otimizar suas conversões. Neste artigo do próprio Facebook, você aprende a criar este pixel para o seu negócio.

💡
Importante! No passo de verificação de domínio do Facebook, escolha a verificação por meta tag e insira essa meta tag na sua página pelo construtor de sites. Para isso, no construtor de páginas clique no ícone de Personalizar Página, no canto superior direito do construtor, e acesse a aba Page Metas. Ali, basta inserir o nome e valor das chaves que o Facebook solicitar.

Depois que criar o seu pixel, ele deve gerar um código para você envolto em uma tag <script>. Você não precisa desse código todo, apenas do número do pixel. É um número com cerca de 15 caracteres, como esse: 838390130188999 .

Para conectar o seu pixel do Facebook, acesse o módulo Website > Apps Conectados da sua plataforma, clique em Conectar na integração do Facebook, insira apenas os números de identificação seu pixel e clique em salvar. Agora, todos eventos relevantes serão disparados para o seu pixel, você pode conferir quais eventos são disparados e os parâmetros que são enviados com eles na aba Eventos na página de configuração.

🔗
Dica: Basta conectar um pixel que todas suas páginas de venda e checkouts estarão integrados a ele, você não precisa e não deve criar um pixel por página de venda. Toda vez que um evento é disparado, junto dele vão os parâmetros indicando qual a página e o produto relacionado.